sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Dragões

Até pouco tempo atrás, Dona Morango versificava seus contos:
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
"Noite adentro, toca o telefone
a voz do outro lado me é estranha,
desconhecida, mas amigável.
Pede a minha presença,
quer seus olhos em mim; vascilo.
E não insiste.
Ainda surpresa, cedo: "venha".
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
Uma espera confusa,
tomo minutos por horas.
Dragões borboletando no ventre!
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
Vimo-nos; seus olhos sedentos sob a lua.
E daquele que nunca me tocara,
sinto o abraço tão saudoso.
Perdi as palavras, ao passo que
as mãos em meu rosto avisam:
"não precisa delas pra agora...";
saem do rosto, procuram meus cabelos,
unicamente pra me enganar,
enquanto a boca liberta meus lábios.
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
E pela fúria, cuja sutileza se sobressaía,
fui tomada em beijos; calmaria desconsertante.
Então senti há quanto ele esperava meu toque.
...
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
E assim estive entregue, uma noite inteira
ao gosto daquela voz e olhos e braços
e mãos e bocas, me refazendo."
(27/outubro/2006)

3 comentários:

B! disse...

Enquanto Dona Morango versifica seus contos Blanche não escreve nem uma frase.

Perfeito. Mais perfeito impossível.

Te amo. ;*

Jeje disse...

....sem palavra..ou melhor>>>amO!

John John disse...

KD O HALOWEEN?!?!
DONA MORANGA!
KD VC? como foia viagem?!
SAUDADES JA!
BJUS DO JOAO!

BlogBlogs.Com.Br