sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Happy Halloween!

­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
Começou com um convite inesperado para um "jantar de Halloween":
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
- Olha, Dona Moranga, não marque nada pr'aquela noite, porque temos um jantar na casa da Loira, tá?! - me avisou o João (sim, ele me chama de Dona MorangA).
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
Tivemos um pequeno imprevisto até o meu "sim, eu vou", que não convém descrever agora; o que vale é que até então, a noite de halloween não passava da noite de halloween nos meus outros anos de vida. Mas desta vez foi algo diferente. Não porque fosse halloween, mas porque me serviu como mais uma gostosa lembrança destes amigos que me deixarão muitas saudades no coração.
E é chegada a hora de jantar, não sem antes brindarmos, com o mesmo copo para todos; João começou com algo que se assemelhava a isso:
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
- Um brinde aos nosso ancestrais, que já se foram mas que por meio de nós se fazem presentes; ao ano que se inicia e em agradecimento ao que o ano nos foi; ao amor e a nós. - bebeu e cedeu o copo à Fer.
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
- Aos amigos presentes e amores ausentes. - bebericou também e passou pro Alê, que, como sempre muito se rindo, falou:
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
- Humm... não sei o que dizer... Um brinde à amizade e ao amor... (?)!
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
E foi a vez de Dario:
­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
- Aos amores presentes... - e sorveu, mirando Raquel que se derretia após o brinde e o olhar apaixonado de seu amado, rs.
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
- Segundo o que o João leu esses dias: "A felicidade só está onde já estivemos, nunca estivemos no presente". Então faço meu brinde à felicidade que saberei que tenho aqui quando tiver mudado de cidade; a vocês! - eu disse, bebi e passei pra Rá:
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
- Ao meu querido Dario (parou e deu aquela risadinha de Raquel, rs), ao ano maravilhoso que tive com vocês, velhos amigos, e aos novos! (Esse "novos" me incluía!) - bebeu e findou-se o brinde.
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
Mas o copo ainda deu mais uma volta no círculo, até acabar todo o conteúdo; sim, era alcóolico, porém não me lembro do nome, arrisco-me a dizer que era um hidromel, não sei. Fomos comer o arroz maravilhoso, dentre outras coisas, que o João fez com a ajuda da Loira. Uma reunião simples, talvez pra eles, nada além de um jantar, contudo que me trará nesta data, anualmente, a lembrança daqueles tão amados amigos: rimos, conversamos, rimos, brindamos, comemos, sorrimos (porque depois de comer, nos faltavam forças para rir, rs).
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
Fomos mais uma noite felizes na companhia uns dos outros, e vice-versa...
­­ ­ ­ ­­­­­­­­ ­ ­­ ­ ­­­­­­­­­­ ­
♪ Musicalité:
"Eu não gosto do bom senso, eu não gosto de bons modos,
eu não gosto dos bons modos; não gosto.
...
Eu aguento até os modernos e seus segundos cadernos,
eu aguento até os caretas e suas verdades perfeitas...
...
Eu gosto dos que têm fome, dos que morrem de vontade,
dos que secam de desejo, dos que ardem..."
(Senhas - Adriana Calcanhoto)

4 comentários:

Unknown disse...

Brancola...LINDOOOO texto, amiga.

Esse Halloween foi especial pra vc pq vc entendeu o valor da amizade..e isso é mto lindo...te deixo um texto de Charles Chaplin q diz tudo:


"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substiui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
Charles Chaplin

Bjocas amiga linda.

Anônimo disse...

Uma bela crônica da nossa amizade, Branca! Ter vc como redatora e o João como mestre de cerimônias realmente é um luxo, rs!
Essas lembranças vão estar sempre conosco, tenho certeza.
Bjo com carinho da Loira.

B! disse...

Como já disse outras vezes, porém, dessa vez, com mais vontade ainda pois passei alguns agradabilíssimos dias em Assis e confirmei mais ainda o que já havia dito, ainda mais depois daquele jantar: Um dia espero ter amigos como ou tão bom quanto os seus.

Me alegra saber que você vive em meio a pessoas que te amam e que te fazem felizes. Nisso, eu quero ser como você!

Te amo. <3

PS: Meus olhos estão cheios de lágrimas. (y)

Anônimo disse...

Dona Moranga
Sdorei o texto e as lembranças... vc conseguiu ver oq há de melhor nestas reuniões: a união! VIu como nao tinha pq ter medo?! rs
Big bjo.....e, pelo belo texto, ta desculpada pelo atraso! rs

BlogBlogs.Com.Br