sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Pior sem eles! (?)

Tá bom, vai...aceitemos os fatos: quantas vezes já não nos pegamos dizendo "Antes só do que mal acompanhada"? Confesso que até concordo com esse ditado, mas só porque é preferível acreditar nisto a admitir, pra nós mesmas, que "Ruim com eles, pior sem eles"! Não que seja, necessariamente, ruim mesmo com eles, é que quando reclamamos, ou melhor, quando do que ser reclamado, fica ruim. É exatamente assim: se sozinhas (pra evitar a má companhia), reclamamos, se há um ele, muito provavelmente, muitas não se darão por satisfeitas. Por isso, tenho que admitir: é bem pior sem eles sim, porque na falta deles, reclamamos de coisas infundadas, rs. E se "toda panela tem sua tampa - a menos que você seja uma frigideira" , então pode ser que logo eu diga "Muito prazer, meu nome é Frigideira".
Que triste isso!
­ ­ ­­ ­ ­­ ­ ­ ­­­­­­­
Dia desses, li um texto (cujo autor(a) desconheço, destes que circulam pela internet), que pretendia ser engraçado, ao passo que expunha a complicação que vêem em nós, o sexo feminino. No entanto, o texto acabou por me mostrar o quanto o sexo masculino impõe certas complicações - muitas vezes até mesmo pelos padrões antes impostos por aquilo que chamamos, nessas horas, de sociedade (quando precisamos colocar a culpa em alguém, que não nós mesmos).
­ ­ ­­ ­ ­­ ­ ­ ­­­­­­­
Contudo, colocar aqui o texto não é uma pauta para se começar a discutir a "Guerra dos Sexos", definitivamente é algo fora da minha "jurisdição" (!); se eu o fizesse, não passaria de um amontoado de opiniões, e estas, convenhamos, interessam a bem poucos, quando muito só a mim (claro que partindo do pressuposto de que eu tenha opiniões formadas sobre esta guerra infindável). É bem provável que, no momento, chamá-la de infindável seja o único adjetivo que eu consiga utilizar para tecer alguma opinião a respeito - um outro dia, quiçá?! - ademais, qualquer outra tentativa de opinar seria fadar-me ao insucesso.
­ ­ ­­ ­ ­­ ­ ­ ­­­­­­­
"Se a gente se insinua, é atirada; se não, tá dando uma de difícil./ Se aceita transar no início do relacionamento, é mulher fácil; se não quer ainda, é porque tá fazendo c* doce. / Se põe limitações no namoro, é autoritária; se concorda com tudo sempre, é uma lesa sem opinião. / Se batalha por estudos e profissão, é uma ambiciosa; se não está nem aí pra isso, é dondoca. / Se adora falar em política e economia, é feminista; se não se liga nesses assuntos, é desinformada. / Se correr pra matar uma barata, não é feminina; se corre da barata, é medrosa. / Se aceita tudo na cama, é vagabunda; se não aceita, é fresca. / Se ganha menos que o homem, é pra ser sustentada; se ganha mais, é pra jogar na cara deles. / Se adora roupas e cosméticos, é narcisista; se não gosta, é desleixada. / Se sai mais cedo do trabalho, é folgada; se sai mais tarde, tá dando pro chefe. / Se faz hora extra, é gananciosa. / Se gosta de TV, é fútil; se gosta de livros, tá dando uma de intelectual. / Se se chateia com alguma atitude dele, é mimada; se aceita tudo o que ele faz, é submissa. / Se quer ter 4 filhos, é uma louca inconsequente; se só quer 1, é uma egoísta sem senso maternal. / Se gosta de rock, é uma doida chapadeira; se gosta de música romântica, é brega; se gosta de eletrônica, é porra-loca. / Se usa sainha curta, é vulgar; se for comprida, é crente. / Se faz cena de ciúme, é uma neurótica; se não faz, não sabe defender seu amor. / Se fala mais alto que ele, é uma descontrolada; se fala mais baixo, é subserviente. / Se procura depois do primeiro, é apressada; se não procura (e fica esperando), não demonstrou interesse."
­ ­ ­­ ­ ­­ ­ ­ ­­­­­­­
­ ­­ ­ ­­ ­ ­ ­­­­­­­
Porque na verdade, só o que se quer é um ombro pra recostar a cabeça e uma mão acariciando a face, enquanto conversamos em silêncio, depois do beijo e do abraço tão esperados.
­­ ­ ­­ ­ ­­ ­ ­ ­­­­­­­
♪ Musicalité:
"... sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher,
sou minha mãe, minha filha, minha irmão, minha menina;
mas sou minha, só minha, e não de quem quiser."
(1º de Julho - Cássia Eller)

Um comentário:

B! disse...

Até frigideira tem tampa agora, tatinha. ._.
E ai, do que vai chamar as pessoas?!
A frigidira daqui de casa tem tamá, ou seja, serão canecões?(?).
Canecão não tem tampa... Parei!
hashuahsuahsuahsu

"Se corre da barata, é medrosa."
Você não é só medrosa...
shaushaushauhus
É bem mais que isso.

Te amo!

BlogBlogs.Com.Br