Pois é... desde a madrugada de ontem que só o que tenho de imediato em mente é 'Harry Potter e as Insígnias da Morte'. Enfim sucumbi ao Cd com a tradução, que ganhei de aniversário do Dario - obrigada, Dá! - no entanto, eu pretendia esperar o lançamento...
Como eu estava decidida a ler (pela 2ª vez e seguidamente) todos os outros, para estar, digamos, pronta no lançamento do 7º, com tudo 'fresco' na memória, sabe?!, fui devagarinho, degustando cada palavra até o final do 6º; final este que se deu antes do esperado. Terminei na 3ª feira à tarde, e senti um mal estar ao pensar em ir dormir sem a leitura de uma história que me acompanha há 3 meses. Foram 6 anos de história em 3 meses.
A releitura (embora muitos tentem descobrir "que graça tem reler quando já se sabe o final?") é sempre mais interessante, vemos coisas que nos passaram despercebidas, até então. Você ri mais, descobre mais, e até se surpreende com o que já sabia que aconteceria, porque não deixa de ser uma leitura nova.
Por pensar assim é que desde que comecei a ler o 7º ontem, não vejo a hora que acabe pra poder reler. Estou certa de que será ainda melhor. João ontem falou algo que me despertou para um triste fato: "... e saboreie cada palavra de agora em diante, pois são as últimas." Nem bem começou a acabar e já sinto falta, rs.
A questão é: preciso terminar, o quanto antes, a pequena dose de poção da verdade que estou fazendo (leva um mês pra ficar pronta!), quero usá-la em minha mãe: ela terá, de uma vez por todas, que me dizer onde guardou minha carta de Hogwarts e porque não me deixou ir, hehe! =P
Caso ela realmente não esteja mentindo e minha carta não chegou mesmo, preciso descobrir o que houve com minha coruja no caminho e saber se ainda posso completar meus estudos em Magia. Apenas não aceito não como resposta, ainda mais agora que, aparentemente, é o fim de Lord Voldemort. N'est pas?!
*Veritaserum: é a poção da verdade mais forte e perigosa que existe, uma vez que não tem cheiro, sabor e é transparente e bastam apenas três gotas para que todos os segredos da pessoa possam ser revelados. (...) O termo foi cunhado, provavelmente, a partir da junção de duas palavras latinas Veritas, que significa "verdade", e Serum, cujo significado seria soro ou suco. (Vide 'Wikipedia')
Ainda sobre sábado:
♪ Musicalité:
"Diz pra eu ficar muda, faz cara de mistério,
Tira essa bermuda que eu quero você sério.
Dramas do sucesso, mundo particular,
Solos de guitarra não vão me conquistaaar!
Hum! Eu quero você, como eu quero! (...)"
(Como eu quero - Leoni)
4 comentários:
Uma observação sobre a letra do Kid Abelha: na verdade, a letra é "eu quero vc como eu quero", sem vírgula. Ou seja: controle!
(só letrista mesmo pra se ligar nessas coisas :P).
Bjs!
Haha, eu já não leio HP, imagina ler todos duas vezes? ._.
Que horror. Só você e o resto do povo fanático mesmo. =P
HUASHAUSHASUHAUSHA
Eu vou conversar com papai pra providenciar seu HP 7, tá? :D
Sua coruja pegou a gripe do frango(?) ._.'
HUSAHAUSHUAHSUAHSUAH
Te amo! <3
Nossaaaaa, vc disse tudo!!!!! Ler pela 2ª vez é bem melhor!! E estou fazendo isso, hahaa, já estou no 6° e esperando ansiosamente pelo 7°, e que triste que serão as últimas palavras dessa saga que a tempo nos acampanha... Agora vou ler o outro post.
Ahhhhhh, gostei da idéia de preparar a poção para descobrir onde está escondida minha carta de Hogwarts!! Farei isso já!!
Postar um comentário